Sustentabilidade será o futuro da Hotelaria. (Guarujá)

Publicado em: 25 de junho, 2017 Autor:

Degradação, escassez dos recursos naturais, mudanças climáticas. Obrigam o setor

Ir em direção a hotelaria sustentável, adotando práticas sustentáveis no seu dia a dia.

O desenvolvimento sustentável é a forma de preservar o meio ambiente do planeta.

Lembrado que o tripé da sustentabilidade são : ambiental, social e econômico.

É necessário que o hospede e a população local também estejam conscientes, em não degradar o meio ambiente.

Aqui em Guarujá SP ainda existe mata atlântica e praias ainda não degradadas.

 

www.hotelpalmar.com.br

Resultado de imagem para praias guarujá sp

PERSPECTIVAS PARA O FUTURO ECONÔMICO DE GUARUJÁ.

Publicado em: 25 de junho, 2017 Autor:

PERSPECTIVAS PARA O FUTURO ECONÔMICO DE GUARUJÁ
Conhecida como “pérola do Atlântico”, a cidade do Guarujá é um município do Estado de São Paulo, pertencente a microrregião de Santos. Famosa pela beleza de suas praias e riquezas naturais, o Guarujá fica geograficamente localizado na Ilha de Santo Amaro e é muito procurada pelo turismo durante todo o ano, principalmente em alta temporada.

O motivo é a temperatura média de 21 graus o ano inteiro, que podem chegar até 18 graus no inverno e 25 graus no verão, proporcionando um clima agradável sempre e que permite usufruir melhor suas 27 praias. … > Leia mais

02.06.2017

móveis erguidos clandestinamente em Guarujá, no litoral de São Paulo, agora podem ser regularizados. Uma lei sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB) permite que os proprietários façam um cadastro para se legalizarem.

Trata-se da Lei Municipal 4.386, que foi aprovada pela Câmara Municipal. Ela libera a expedição do Alvará de Regularização Imobiliária e da Carta de Habite-se para edificações com irregularidades, seja particular ou comercial.

O documento possibilita a formalização de inventários e regularização perante os órgãos federais e de registro de imóveis. O proprietário poderá, ainda, obter eventual financiamento para reformas e para executar transações imobiliárias.

Segundo a

> Leia mais

Para oferecer ao público a oportunidade de vislumbrar uma das maiores intervenções artísticas do mundo, a Cacau Show convidou o muralista Eduardo Kobra para desenvolver um projeto especial e inovador: retratar, na fachada do novo complexo fabril da marca, o maior mural do mundo, com 5.742,11 m². A pintura já está em construção, no km 35 da Rodovia Castelo Branco, na cidade de Itapevi, SP, e foi inspirada em uma fotografia de Lailson Santos utilizada no livro O Cacau É Show, escrito pelo presidente e fundador da Cacau Show, Alexandre Costa.

O livro retrata as verdadeiras origens do cacau brasileiro,

> Leia mais

Imóveis erguidos clandestinamente em Guarujá, no litoral de São Paulo, agora podem ser regularizados. Uma lei sancionada pelo prefeito Válter Suman (PSB) permite que os proprietários façam um cadastro para se legalizarem.

Trata-se da Lei Municipal 4.386, que foi aprovada pela Câmara Municipal. Ela libera a expedição do Alvará de Regularização Imobiliária e da Carta de Habite-se para edificações com irregularidades, seja particular ou comercial.

O documento possibilita a formalização de inventários e regularização perante os órgãos federais e de registro de imóveis. O proprietário poderá, ainda, obter eventual financiamento para reformas e para executar transações imobiliárias.

Segundo a prefeitura,

> Leia mais

Prefeito de Guarujá Válter Suman

Publicado em: 30 de maio, 2017 Autor:

Visitou nesta manhã de segunda (29) mais uma importante empresa de nossa Cidade, a Wilson Sons. Foi recebido pelo diretor-executivo da empresa, Adalberto Luiz Renaux Souza, com quem teve uma reunião muito produtiva. Falaram de geração de empregos, parcerias e novas perspectivas.

Grupo  Wilson Sons

Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson Sons iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nesses mais de 175 anos de existência, a Companhia se estabeleceu como renomada prestadora de serviços pela competente gestão de seus negócios nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, apoio > Leia mais

Eduardo Kobra – Hotel Palmar Guarujá

Publicado em: 26 de março, 2017 Autor:

O Hotel Palmar, localizado na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo, tem mural com obra de um dos mais conceituados artistas brasileiros de todo o mundo, Eduardo Kobra.

O paulistano, nascido em 1976, tem obras espalhadas em várias partes do mundo, como Polônia, Rússia, Estados Unidos, Grécia, Suécia, França e Inglaterra, e tem seu nome marcado inclusive no legado das Olímpiadas do Rio de 2016. Agora, o muralista amplia ainda mais seu portfólio de sucessos e dá vida à parede da recepção do Hotel.

A imagem escolhida para abrilhantar ainda mais a parte superior da recepção são as … > Leia mais

Melhorando o Turismo municipal

Publicado em: 26 de março, 2017 Autor:

A atividade turística nos últimos anos tem sido de extrema importância no que diz respeito ao desenvolvimento e crescimento da economia mundial. O Turismo detem hoje grande parte do PIB de muitos países que têm melhorado suas condições econômicas em decorrência do avanço que o setor tem proporcionado.

Em países como a França, que de acordo com a EMBRATUR se encontra na primeira posição dos países mais visitados do mundo, o fluxo de turistas cresceu de 36.748 milhões para 70 milhões, gerando assim um aumento das divisas internas do país. Num país como o México, considerado em desenvolvimento, o Turismo … > Leia mais

Meios de hospedagem sem isençao menos empregos

Publicado em: 21 de março, 2017 Autor:

A Justiça Tributária deve ser colocada em prática baseada em equidade, não em igualdade. Fosse assim, justiça igualitária, deveria ser extinto o direito à isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos idosos, pensionistas e aposentados, acabaria o direito à meia tarifa e ao passe livre para estudantes no transporte coletivo e o Imposto Sobre Serviços (ISS) deveria ser linear a todas as atividades econômicas. Há mecanismos de promoção da justiça social e incentivo ao desenvolvimento econômico e à geração de emprego e renda nas políticas de isenções de impostos e de tributos. Por vezes, promove-se o direito ao … > Leia mais

Gestão de Turismo no Poder Público

Publicado em: 9 de março, 2017 Autor:

Gestão do Turismo no Poder Público:

Ministério de Turismo, EMBRATUR, Secretarias Estaduais e Municipais

A participação do Poder Público no setor turístico ganha importância na razão de que cabe a ele, entre outras medidas, regular a atividade a fim de que ocorra um desenvolvimento econômico e sociocultural equilibrado.

Tendo em vista a repercussão que o turismo causa em atividades socioeconômicas é que o poder público não pode ficar indiferente. Muitas vezes o turismo está sujeito à intervenção governamental direta e indireta em decorrência das possibilidades de geração de emprego e renda que apresenta e, portanto, do seu potencial de diversificar … > Leia mais